Tratamentos › Córtico - Denervação Facetária Percutânea

PROPÓSITO: É uma injeção com anestésico local associado com corticóide ou álcool que se introduz dentro das pequenas articulações que existem entre as vértebras. Estas articulações facetárias podem tornar-se irritadas e inflamadas causando dor cervical, torácica ou lombar. A introdução de medicamento , dentro destas juntas, é realizada com a intenção de reduzir a inflamação e aliviar a dor. Também é utilizada como meio de diagnosticar a origem da dor.

CONTRA-INDICAÇÃO: Em mulheres grávidas e alergias a medicação.

ANTES DA APLICAÇÃO: Não comer e nem beber 4 horas antes do tratamento. Trazer alguém para levá-lo para casa.

DURANTE A APLICAÇÃO: Será colocado em uma mesa especial de barriga para baixo. A região da aplicação é desinfetada. Após é realizado, com anestesia local e sedação com acompanhamento de anestesista, na sala , a introdução de finas agulhas nas articulações vertebrais.É utilizado o intensificador de imagem( raio x especial) para a introdução exata das agulhas nas articulações. Após colocamos a medicação e retiramos a agulha.

TEMPO: O procedimento é realizado no Hospital e o paciente deverá comparecer no setor de internação 1 hora antes do procedimento. A aplicação demora mais ou menos 30 minutos. Deverá permanecer, na sala de recuperação, por 4 horas.

APÓS A APLICAÇÃO: Os efeitos colaterais são raros. Você poderá sentir um alívio imediato parcial ou total da dor. A medicação colocada na articulação demora de 24horas a 7 dias para começar a fazer efeito. Ele tem o poder de reduzir a inflamação. O remédio fica agindo por 6 semanas.O alívio da dor pode durar de 3-6 meses, tempo suficiente para haver uma reeducação postural e cuidados preventivos que possam evitar lesões adicionais na coluna. No dia seguinte poderá reassumir suas funções normais.

Voltar para Tratamentos