Tratamentos › Aplicação Facetária

Aplicação Facetária

Introdução
Bloqueio para-espinhoso é uma técnica Americana na qual, utilizamos anestésico local impedindo que a dor cheque ao cérebro pela via nervosa. Há uma dessensibilização segmentar espinhal com isto diminuição da dor. A corticoterapia facetaria é uma lubrificação de pequenas articulações que provocam dor na coluna. Atenção: Em casos de diabéticos, hipertensos não compensados e gastrite não utilizamos o corticóide.

Técnica
Utilizamos finíssimas agulhas para proporcionar maior conforto ao paciente. Todo procedimento é realizado com anestesia local e guiado com intensificador de imagem de última geração. Este aparelho possibilita alta precisão, em tempo real, do local onde origina a dor.

Contra- indicação
Em mulheres grávidas e alergias a medicação.

Antes da aplicação
 Não comer e não beber por 8 horas antes da aplicação.
Receitamos um sedativo para o paciente ficar mais relaxado e tranqüilo

Durante a aplicação
Paciente fica deitado de barriga para baixo, confortavelmente. A região do procedimento é desinfectada. Com finíssimas agulhas é realizado anestesia local da pele e após colocamos o medicamento no local de origem da dor. Não introduzimos medicamentos dentro da coluna e sim no lado.

Número de aplicações
No mínimo 5 sessões com intervalos de 30/40 dias.

Duração do procedimento
De 15 a 20 minutos e logo após paciente liberado

Após a aplicação

Os efeitos colaterais são raros. Você poderá sentir um alívio imediato parcial ou total da dor. A medicação colocada nas articulações demora de 24h a 7 dias para começar fazer efeito. Ele tem o poder de reduzir a inflamação. O medicamento fica agindo várias semanas . O alívio da dor pode durar meses, tempo suficiente para haver uma reeducação postural e cuidados preventivos que possam evitar lesões adicionais na coluna.

Dias da aplicação

Terças e quartas- pela manhã.
Quintas- pela tarde
Sábados-pela manhã.

Voltar para Tratamentos