Blog

Postado em 31 de Julho de 2015 às 09h16

Hérnia de Disco

Dúvidas (7)
Centro de Coluna Chapecó/SC Tudo o que você nunca soube sobre uma doença que ainda não conhece, mas pode ter. O que é LER? As lesões por esforços repetitivos, conhecidas no Brasil como LER,...

Tudo o que você nunca soube sobre uma doença que ainda não conhece, mas pode ter.

O que é LER?

As lesões por esforços repetitivos, conhecidas no Brasil como LER, são produzidas por um conjunto de situações que dependem da organização do trabalho( causas externas ) e das condições físicas e emocionais das pessoas (causas internas, ralacionadas com o tipo de personalidade e de estrutura física de cada um). Somente quando ambos os fatores ( externos e internos) se juntam é que o risco de sofrer LER aumenta.
As LER provocam dor porque são acompanhadas por inflamações que se localizam nos tendões, nos músculos e nervos do pescoço, das costas, dos ombros, dos braços, punhos e mãos, de pessoas cujo trabalho exija movimentação repetitiva dos braços e das mãos, posturas incorretas e , mais frequentemente, a associação de ambas.
A coluna vertebral possui 33 vértebras e 23 discos. O disco está situado entre cada vértebra e servem para amortecer os choques e permitir mobilidade da mesma.

O disco é constituído de 2 partes: Uma parte externa que imita as lonas de um pneu e uma porção central macia que é chamado de núcleo.

A ruptura da porção externa do anel permite um vazamento do núcleo dentro do canal vertebral causando pressão na medula ou raízes nervosas no nível correspondente. Isto é chamado de hérnia de disco que podem ocorrer ao nível de coluna cervical, torácico e mais comumente em região lombar.

Causas: Podem ter várias causas como traumatismos, má postura, envelhecimento natural e fatores genéticos.

Sinais e Sintomas:Dor lombar ou cervical acompanhado ou não de irradiação para membros superiores e ou inferiores podendo ocorrer perda da força e sensibilidade. Em casos mais avanças pode haver perda do controle urinário e das fezes.

Tratamento: Depende da severidade dos sintomas. Mais ou menos em 80% dos casos podemos tratar.

Veja também

Cuidados ao Dirigir22/07/15 Longos períodos em uma mesma posição podem sobrecarregar a coluna e sua musculatura, gerando dor nas costas. Sendo assim, deve-se ficar atento à sua postura ao dirigir. Os automóveis atuais permitem um melhor ajuste do encosto e do assento, e mantendo-se uma boa altura e angulação do assento bem como sua proximidade ao volante, é possível prevenir ou......
Prevenções na infância23/07/15 A medicina está cada vez mais preocupada com o avanço das dores nas costas em crianças na fase escolar. Cada vez mais nossas crianças passam horas a frente da televisão e do computador, quase sempre em postura errada, o que......
Oração Para Obter Saúde21/07/15 Espirito Santo, criador e renovador de todas as coisas, sois a vida da minha vida. Eu vos adoro, vos agradeço e vos amo! Vós que conservais a vida de todo o universo, concedei-nos o dom da saúde; livrai-nos de todos os males do......

Voltar para Blog